terça-feira, 31 de agosto de 2010

Californication










    Nunca uma série conseguiu captar tão bem o universo masculino como Californication, com seus roteiros inteligentes e realistas a série acompanha a vida Hanky Moody, interpretado pelo ator David Duchovny. Outrora um escritor de sucesso e atualmente relegado ao ostracismo o protagonista tem no seu conturbado dia-a-dia (regado a muitas drogas, bebidas e sexo) que lidar com as frustrações artísticas, a filha adolescente Becca (Madeleine Martin), a namorada e mãe de sua filha Karen (Natascha McElhone) e as cobranças do amigo e agente Charlie Runkle (Evan Handler).

     Nas 3 temporadas da série (a quarta está confirmada para 2011) o personagem passa pelas mais bizarras e hilariantes situações. Um dos pontos altos da trama foi quando Hank teve seu livro de maior sucesso "God Hate Us All"(Deus Odeia Todos Nós) adaptado para cinema sob o título ridículo "A Little Crazy Thing Call Love" (Uma Coisinha Louca Chamada Amor) e protagonizado pelo casal Tom Cruise e Katie Holmes. Em um flashback é mostrado o ator e produtor Tom Cruise alterando o texto , fato este que, de maneira crítica mostra as deturpações feitas pelos executivos em nome de filmes mais leves e lucrativos em detrimento do valor artístico das obras.Como forma de vingança Hank passa a ter um caso com a esposa do diretor do filme rendendo situações engraçadas com um humor ácido e crítico que nos mostra que as vezes a falta de escrúpulos dos personagens não tem limites.
     Californication é acima de tudo uma série adulta não apenas pelas cenas de nudez e consumo de drogas mas pelo modo como seus personagens enxergam o mundo, sem moralismos.São hedonistas e  realistas pois debatem os problemas da vida de modo racional sem deixar de lado suas emoções. No fundo é apenas a história de um homem que busca por caminhos , que em nome de um falso senso de moralismo muitos podem considerar tortuosos,  tudo aquilo que nós almejamos para nossas vidas que é a felicidade junto das pessoas que amamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário