quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida


     Depois de descobrir a infidelidade da esposa, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) é acometido por um surto de violência que resulta na sua internação em um hospital psiquiátrico. Após 8 meses, ele é considerado apto a deixar o hospital e ao sair tem que lidar com as mudanças ocorridas durante sua permanência no sanatório. A mudança mais drástica consiste no fato do protagonista ter que voltar a  morar com os pais depois que a esposa lhe impõe uma medida restritiva que o proíbe de chegar a menos de 850 metros dela.
     O "choque de estranheza" de Pat só é amenizado depois que ele reencontra o amigo Ronnie (John Ortiz), que o convida para um jantar em sua casa. É nessa ocasião que Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) ,cunhada de seu amigo, que também passa por um momento complicado na vida pois perdeu o marido em um acidente (do qual se considera culpada) e o emprego devido a  sua conduta imprópria. De maneira inicialmente reticente e truncada surge uma amizade entre os dois. Essa relação irá proporcionar a ambos a chance de redescobrirem as coisas boas da vida, inclusive o amor.
   Baseado no livro de Matthew Quick,  O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) escrito e dirigido por David O. Russel, equilibra drama e comédia mostrando uma trama apoiada nas ótimas interações dos personagens, que são representados por um excelente elenco que conta  com nomes como Robert De Niro como o pai de Pat, uma fanático por futebol e apostas e Chris Tucker como o hilário Danny, personagem que Solitano conhece no hospital psiquiátrico.
     O destaque fica por conta de Bradley Cooper, que se mostra versátil ao dar vida a um personagem atormentado e a talentosa  Jennifer Lawrence , que depois de Inverno da Alma, X-Men - Primeira Classe e Jogos Vorazes entrega mais uma soberba atuação dando um enorme carisma a Tiffany. Juntos eles mostram possuir uma boa química - seja em diálogos ou cenas de dança - dando ao romance latente dos personagens um inusitado toque de estranhamento e fascinação.  
     O Lado Bom da Vida diverte e emociona em uma bela história que mostra a importância de estarmos abertos a novas experiências na vida pois mesmo que o passado e o sofrimento ajudem a nos definir não devem se tornar  lastros em nossa jornada rumo a uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário