quinta-feira, 19 de maio de 2011

Linear Notes-E o novo chefe é...?

     Mesmo com boas piadas a cada episódio já faz algum tempo que a série "The Office" caiu na mesmice pois os personagens encontravam-se deslocados em tramas que não exploravam a plenitude do potencial cômico de cada um dos funcionários da Dunder Mifflin. Mas tudo mudou quando o chefe Michael Scott (Steve Carrel) anunciou que iria se mudar para outro estado para viver com sua alma gêmea Holly Flax (Amy Ryan). Com o fim do contrato de Steve Carrel a principal questão levantada foi: quem será o novo Gerente Regional de Scranton?
     Antes de responder a essa pergunta era preciso que "O Melhor Chefe do Mundo" (mesmo sendo idiota e arrogante ele é uma boa pessoa e um negociador competente)  tivesse um fim digno depois de tanto tempo na empresa e o 22° episódio da sétima temporada cuidou muito bem disso. Engraçado e emocionante "Goodbye Michael" deu ao público a chance de ver Michael se despedindo de cada um de seus colegas ( as cenas com Dwight e Jim são sensacionais) e como de costume criando situações divertidas.

That's what she said.

     A princípio tudo indicava que a vaga ficaria com DeAngelo Vickers, mas a participação de seu interprete Will Ferrel estava programada para apenas 4 episódios, e depois de um grave ( e engraçado) acidente foi a vez de Vickers deixar o cargo de gerente da empresa. Na seqüência desses eventos coube a Dwight assumir temporariamente a função de gerente, mas após mostrar que é incapaz de fazê-lo de maneira segura (rsrsrsrsrsrsrs) a proprietária da empresa Jo (Kathy Bates) criou uma comissão para escolher um novo chefe e enquanto a comissão não conclui seus trabalhos a empresa será gerenciada pelo funcionário mais experiente, ou seja,o demente Creed Braton.
     No season finale chamado "Search Committtee", com 1 hora de duração, que será exibido esta noite Jim, Toby e Gabe irão entrevistar os candidatos Fred Henry ( Will Arnett), Merv Bronte (Ray Romano), Robert California (James Spader), Nellie Bertrum (Catherine Tate) um personagem que desconheço o nome interpretado por Jim Carrey e até David Brent ( protagonista da versão inglesa e interpretado por Rick Gervais). Tudo indica que Catherine Tate ficará com o lugar de Steve Carrel, o que particularmente acho interessante pois isso pode criar uma dinâmica feminista na série e gerar boas piadas principalmente com  Dwight.




     Independente de quem assumir o lugar fico feliz pois essa mudança até agora gerou bons episódios e sei que os fãs podem se acostumar com a ausência de Carrel pois a série trata das relações das pessoas em seu local de trabalho.Acredito que com inteligência e explorando as habilidades do elenco os roteiristas podem fazer com que "The Office" se renove de uma maneira com que sua qualidade não decaia na próxima temporada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário