Desde sua estréia a série Nip/Tuck causou polêmica por seus enredos permeados de sexo, personagens bizarros, a falta de escrúpulos de seus personagens e diversos outros fatores que contribuíam para que o programa fosse inovador ao tratar de um tema tão comum nos dias de hoje: o mundo das cirurgias plásticas.
A história gira em torno de 2 cirurgiões de Miami, são eles, Sean Mcnamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian Mcmahon) que além de lidar com seus peculiares clientes ainda tem que resolver diversos problemas familiares e com as diversas mulheres que os cercam. Trata-se de uma série que crítica o culto exacerbado à beleza estética ,o egocentrismo, o narcisismo e onde não importa quão rico o personagem seja ou o quanto uma plástica irá deixa-lo mais "bonito" se essa pessoa nada de interessante tiver a oferecer
Sempre com roteiros bem escritos e personagens marcantes Nip/Tuck por vezes beira o surrealismo tamanha a criatividade de seus escritores. Infelizmente depois de 2 temporadas muito boas a série sofreu uma visível queda de qualidade, da 3 até a 5ª temporada ( passada em Los Angeles depois que os médicos mudam para lá) os personagens ficaram perdidos e as histórias enfadonhas.
Entretanto depois da estréia da 6ª temporada as esperanças foram renovadas devido à excelência dos 2 primeiros episódios. Com novos e interessantes personagens e contextualizada com a recente recessão ecônomica sofrida pelos EUA, Mcnamara e Troy enfrentaram graves problemas finaceiros, tem problemas com as antigas esposas e conhecem pessoas como Vivian, uma mulher que se excita vendo a desgraça alheia e Teddy a gananciosa namorada de Sean.
Sem exageros e com a dose habitual de sarcasmo e acidez do roteiro a nova temporada parece renovar o interesse na série levando os personagens a rumos inesperados e extremamente interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário