Acredito que versatilidade e a capacidade de reinventar a si mesmo (e sua imagem) sejam essenciais ao trabalho de um ator e nos últimos anos o irlandês Liam Nesson vem se mostrando deveras habilidoso no uso dessas qualidades. Um dos filmes que mais se destaca na filmografia do ator é sem dúvida o drama A Lista de Schindler dirigido por Steven Spielberg no entanto ele é capaz de transitar em filmes marcantes de diversos gêneros sempre dando credibilidade e gerando interesse pelos projetos em que está envolvido. Seja como o mestre Jedi Qui-Gon- Jinn de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, o terrorista Ra's Al Ghul de Batman Begins ou mesmo a voz do leão Aslan em As Crônicas de Nárnia, Nesson consegue transmitir ao público de maneira convincente a eloquência das motivações de seus personagens e um dos filmes em que isso fica mais evidente é Busca Implacável lançado em 2008.
No filme Nesson interpreta Brian Mills um ex-agente do governo americano que abandonou a truculência do trabalho para ficar mais perto da família e acompanhar o crescimento da filha Kim (Maggie Grace). Infelizmente o plano de Brian falhou, ele está divorciado e tem que conviver com o fato de que talvez o amor que sua filha sinta por ele pode ser suplantado pela vida luxuosa que o novo marido de sua mãe pode oferecer. Fazendo bicos de segurança e questionado pelos antigos colegas se não sente falta da ação de outrora Mills é forçado a utilizar novamente suas habilidades de combatente quando Kim é sequestrada na cidade de Paris. Com apenas 96 horas para resgatar a garota antes que fique impossível encontrá-la e ela seja vendida à uma rede de prostituição gerenciada por bandidos albaneses Brian Mills não poupa esforços ( entenda-se tiros e golpes de krav maga) para que sua missão de resgate tenha êxito.
Além do excelente desempenho de Liam Nesson Busca Implacável tem uma história simples mas bem contada e cenas de ação caprichadas, esses fatores contribuíram para que o filme fosse um grande sucesso e o excelente retorno financeiro do filme garantiu a produção de Busca Implacável 2. Na trama do novo filme Murad (Rade Sherbdgia), pai de um dos sequestradores do filme original, planeja se vingar de Brian sequestrando além dele sua ex-esposa Lenore ( Framke Jenssen) e Kim, mas por uma falha na execução do plano de Murad a filha de Brian escapa e com um celular escondido Mills consegue orientá-la para que ela possa resgatar os pais cativos. Depois de liberto o protagonista não tem outra escolha senão confrontar a quadrilha de Murad.
Contando novamente com um elenco eficiente liderado por Nesson o experiente e competente produtor Luc Besson, que também é um dos responsáveis pelo roteiro, promete (pelo que se pode ver nos trailers) entregar novamente ao público um filme com excelentes cenas de ação mas que também deve ser enaltecido pelo estofo dramático que dá aos seus personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário